Ensino Fundamental

Anos Finais

Experiências significativas e inovadoras para o desenvolvimento da autoestima e do protagonismo

6º ao 9º ano:

Parcial

4h30
Imagem de uma criança sorrindo
Elemento circular
Imagem de uma professora e os alunos na sala de biologia

Autonomia e inovação para preparar os cidadãos e profissionais do futuro

Nossa metodologia de ensino para os anos finais do Ensino Fundamental foi desenvolvida, para formar seres pensantes, conscientes e transformadores dos espaços que ocupam, com senso crítico e autonomia.

Nessa etapa da vida, as crianças já estão mais maduras, migrando para adolescência e, portanto, precisam ser preparadas com excelência para o Ensino Médio. Por isso, entendemos que, nesse momento, se faz necessário um ambiente escolar que favoreça a problematização e o envolvimento ativo do aluno com experiências da vida real.

Imagem do professor e os alunos na sala se informática

Educação Tecnológica

Por meio da tecnologia aplicada a projetos interdisciplinares, combinada com a teoria aprendida em sala de aula, os alunos são orientados a construir seu próprio conhecimento, de forma que atuem como seres ativos no processo de aprendizagem.

Sabemos que nossos alunos nasceram em um mundo completamente digital, portanto, nossa metodologia engloba novas formas de ensinar, com disciplinas que combinam a tecnologia e atividades práticas. Isso, além de torná-las mais efetivas, deixa o processo de aprendizagem ainda mais atrativo, prazeroso e interativo.

Desenho de um foguete

Competências

Com o objetivo de preparar nossos alunos para o futuro, as atividades práticas incentivam o desenvolvimento da autonomia, da criatividade e das responsabilidades próprias da idade. Dessa forma, é criada a consciência necessária para os cidadãos e profissionais do futuro.
Símbolo Tecnologia

Educação tecnológica

Disciplinas de robótica, processos de programação, montagem e simulação de dados

Símbolo Abordagem

Abordagem Maker

Aprendizado prazeroso e contextualizado que incentiva a autonomia e a colaboração

Símbolo de um cérebro

Projetos interdisciplinares

Desenvolvimento de competências cognitivas e socioemocionais, exigidas no mundo do trabalho

Imagem da professora e os alunos na sala se química

Espaços Criativos Maker

Valorizamos a prática e a experimentação, dando sentido à expressão “mão na massa”.

Por isso, nossas escolas dispõem de ambientes estruturados, voltados ao fazer. Nas atividades voltadas para a cultura Maker, esses espaços ampliam as possibilidades de aprendizado. Neles, as crianças são encorajadas a dar vida à imaginação, além de assumir uma atitude ativa e investigativa diante das situações do dia a dia.

Assim, elas encontram oportunidade de desenvolver competências linguísticas, matemáticas, científicas e tecnológicas, partindo da experimentação como estratégia de desenvolvimento e apropriação de novos conceitos.

Aulas ministradas em inglês, com foco na conversação.

Oficinas mão na massa e muita criatividade!

Descubra a Escola SESI mais próxima de você.

Fale Conosco

Agende uma visita