Cuidado, educação, hábitos saudáveis e muita diversão

Creche:

1 ano e meio até 3 anos e 11 meses

Pré-escola:

4 anos a 5 anos e 11 meses

Parcial

Semi-Integral

Integral

(Alimentação inclusa sem custos adicionais)

Três crianças sorrindo
Elemento circular
Imagem de três crianças brincando com a professora

As crianças como protagonistas do seu processo de desenvolvimento

Cada criança é um ser ativo que aprende com as relações e as experiências vivenciadas. E é nessa etapa que elas iniciam a sua construção de projeto de vida. Por isso, nossa metodologia é pautada, desde a primeira infância, no protagonismo. Ou seja, acreditamos que as crianças devem se ver como protagonistas ativas do seu processo de desenvolvimento e aprendizagem, ao contrário do que ocorre no método tradicional de ensino.

Desenvolvimento de múltiplas linguagens

Nessa fase da vida, as crianças exploram novas linguagens. Por isso, as estimulamos a ampliarem sua percepção, para que se comuniquem também por meio de interações sociais, de atividades lúdicas, artísticas e musicais, de jogos e de movimentos — elementos fundamentais para o desenvolvimento dos pequenos.
Professora lendo um livro para as crianças
Desenho de um foguete

Espaços e ambientes educativos

Todos os ambientes da escola são planejados para oferecer diferentes experiências às crianças, sendo acolhedores, convidativos e instigantes. Nosso desejo é que, ao entrar em qualquer ambiente, elas encontrem um lugar para brincar, criar, recriar e dar vida à imaginação.
Símbolo da conectividade

Conectividade

Espaços que estimulam o compartilhamento e as interações sociais

Símbolo da criatividade

Criatividade

Atividades lúdicas, artísticas e musicais, de jogos e de movimentos

Símbolo da inovação

Inovação

Interações com o robô SEBIT, monitoramento de atividades pela Agenda Digital e disciplinas de educação tecnológica

Espaços Criativos Maker

Imagem de uma criança desenhando
Criança regando planta com a ajuda da professora
Símbolo Ambiental

Educação ambiental

Sustentabilidade, uso dos recursos naturais e descarte correto dos resíduos

Símbolo da Nutrição

Nutrição

Manuseio da horta, contato com a cozinha experimental, entre outros

Símbolo do esporte

Esportes

Prática de atividades físicas para o bem-estar físico e mental

Incentivo a hábitos saudáveis

Despertamos a consciência dos nossos alunos para os cuidados com o corpo, mente e o meio ambiente. Assim, nossa metodologia de ensino promove o desenvolvimento de seres conscientes a respeito de uma alimentação saudável, práticas de sustentabilidade e a realização de esportes.

O cardápio das nossas cantinas é cuidadosamente selecionado e produzido na escola, com apoio e orientações adequadas de nutricionistas. Para a creche e pré-escola, a alimentação é inclusa no valor do contrato e subdividida em café da manhã, almoço, lanche e janta, definida de acordo com o turno do aluno (parcial, semi-integral e integral).

Descubra a Escola SESI mais próxima de você.

Agende uma visita