Background com curva

Ensino Fundamental

Anos Iniciais

Descobrindo o conhecimento por meio de um aprendizado dinâmico e prazeroso

1º ano ao 5º ano:

6 anos completos até 31/03

Parcial

Semi-Integral

(Alimentação inclusa sem custo adicional)

Foto de uma criança feliz
Elemento circular
Imagem de cinco crianças sorrindo

A transformação das crianças de hoje em adultos curiosos e inventivos

Nessa etapa da vida, em que as crianças ainda estão descobrindo o conhecimento, o encantamento e o lúdico são essenciais.

Entendemos que, nessa fase, o desenvolvimento de um modo de pensar aberto e livre é ainda mais necessário, pois elas começam a apresentar novas formas de pensar e interagir com o mundo.

Imagem da professora conversando com as crianças

Experiências significativas para a vida

Por isso, nossos alunos são constantemente estimulados à investigação, invenção e descoberta, por meio de interações com o ambiente externo, ao mesmo tempo em que desenvolvem a sua autonomia.

Utilizando esses conceitos, também pautamos nossa metodologia no desenvolvimento das habilidades e competências relacionadas à escrita, à leitura, ao pensamento lógico, à educação sociocultural e, ainda, à introdução à educação tecnológica. Dessa forma, preparamos as crianças para as diversas situações que encontrarão no futuro. Tudo isso, é claro, sem deixar a diversão de lado!

Desenho de um foguete
Símbolo Conectividade

Conectividade

Espaços que estimulam o compartilhamento e as interações sociais

Símbolo Tecnologia

Educação tecnológica

Disciplinas de robótica, processos de programação, montagem e simulação de dados

Símbolo Inovação

Inovação

Interações com robô SEBIT e monitoramento de atividades pela Agenda Digital

Símbolo Hábitos

Hábitos Saudáveis

Incentivo aos cuidados com a saúde, alimentação e meio ambiente

Imagem de uma criança montando um brinquedo usando peças de brinquedo

Espaços Criativos Maker

A fim de construir um aprendizado ainda mais significativo, oferecemos também a possibilidade de contraturno, com as oficinas realizadas nos Espaços de Educação Maker. Em ambientes estruturados, voltados ao fazer, as crianças colocam a “mão na massa”, podendo experienciar o aprendizado por meio da prática e da experimentação. Ao desenvolver e se apropriar de novos conceitos, nesses espaços, os estudantes têm oportunidade de fortalecer suas competências linguísticas, matemáticas, científicas e tecnológicas.

Aulas ministradas em inglês, com foco na conversação.

Descubra a Escola SESI mais próxima de você.

Agende uma visita